Acesse a Escola de Esporte do Flamengo

A ESCOLA

Bem-vindos à Escola Flamengo. Uma verdadeira nação prioriza a educação como base de desenvolvimento de seus atletas. Por isso, nosso principal propósito é formar e desenvolver mais que jogadores talentosos, e sim bons indivíduos que serão inspiração em qualquer lugar do mundo!

A metodologia aplicada por nossos professores, alia o desenvolvimento de habilidades específicas
com a preparação física e psicológica dos jovens que sonham e lutam para terem uma carreira de
sucesso.

Além disso, os profissionais da Escola Flamengo possuem uma infraestrutura única e conhecimento técnico para promover a formação dos atletas respeitando seus limites e potencializando o desempenho de cada um.

Com diferentes abordagens técnicas, todos os alunos conseguem resultados que fortalecem suas aptidões, senso coletivo, autoestima, respeito e, claro, paixão pelo esporte.

Responsabilidade Social

A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a infância) reconhece o futebol como importante instrumento educacional e de socialização para crianças e jovens de todo o mundo. Além de diversos benefícios como: desenvolvimento motor, convivência social, trabalho em equipe, respeito às regras e tomada de decisão. O futebol tem a responsabilidade social de tirar crianças de situações de violência e vulnerabilidade.

Por isso, a Escola Flamengo implementa um projeto social na unidade da Mangueira, oferecendo a oportunidade para crianças e jovens de baixa renda treinarem com a metodologia Flamengo.